terça-feira, 31 de outubro de 2017

UM DIA...


...vou ter na estante dos livros das minhas filhas um livro ilustrado por mim. Hoje foi o dia :-)




Foi com enorme satisfação que recebi o convite da Fernanda Velez, do Blog da Carlota, para ilustrar o seu primeiro livro infantil. 

Não há quem não conheça a Fernanda neste universo de blogs de família e lifestyle. A partilha e simpatia num dos blogs mais conhecidos a nível nacional. Já para não falar no Mercadito - impulsionador de muitas das nossas marcas.

Confesso que a minha primeira reacção, a medo, com os meus botões foi "porquê eu?". A medo :-) Na verdade, já não seria a primeira vez que ilustrava o mundo da Fernanda. O acompanhamento é diário o que facilitou o processo.





Confiante na minha criatividade expresso, aceitei o desafio, obviamente, e mãos à obra. Assim que vi o texto fui transportada para as imagens e comecei a esboçar aquilo que seria quase o trabalho final. Esboços espalhados pelas paredes da casa :-)




As histórias são lindas, algumas conhecidas já de todos nós, e a Madalena já nos contou a todos as histórias - fácil leitura. Como fui colocando os esboços dos desenhos, como vos disse, espalhados pelas paredes das casa, elas iam dando opinião, perguntando coisas e  no final, adorei que as vissem materializadas no livro. Há coisa mais maravilhosa?






Muito obrigada Fernanda e Cultura Editora pelo desafio. Foi um prazer imenso.

Agora dados mais prácticos, podem adquirir o livro aqui e o lançamento oficial será no dia 25 de Novembro, em Lisboa.

P.S.: OBRIGADA pelo retorno que já têm dado. De coração. Sabem que significa muito para mim.

Beijinho
Joana




  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.