domingo, 17 de abril de 2016

VASOS PINTADOS COM TINTA DE ARDÓSIA


Este é um "faça-você-mesmo" feito (perdoem-me a redundância) em conjunto com a Madalena.
Pintámos uns vasos com tinta de ardósia colorida para a Madalena começar a ter o seu "espaço de cultivo". 


Também irá servir como incentivo de colocar nos pratos dos mais novos elementos verdes (às vezes é preciso alguma imaginação) pois, são mesmo os mais novos que fazem parte do processo de cultivo. Comprei umas sementes para germinar bio-vivos para a Madalena plantar, colher e comer! (este foi um dos projectos que tive em tempos na Violeta Cor de Rosa e que resultou lindamente).

As tintas para escrever com giz da loja de manualidades "I Do Proyect" ajudaram a manter a ideia do projecto onde cada vaso pode ser pintado em spray e facilmente identificado (e reutilizado várias vezes: é só apagar e escrever de novo). Escolhi as cores turquesa e pêssego mas, a dificuldade está mesmo na escolha de cores. A utilização é muito fácil: Pintado por mim (não é aconselhável o uso deste produto para crianças), com uma de-mão e secagem em 15 minutos.

Para plantar os buo-vivos:  colocar algodão no fundo dos vasos(neste caso até foram " que discos de amamentação" que tinha da altura da Violeta) colocar as sementes e fechar os vasos num saco de celofane. Guardar em local escuro e 10 dias já os conseguimos espreitar.
Criança feliz :-)

Espero que tenham gostado!
Com amor,
Joana
^^^^^^^^^^^^
     

Sem comentários:

Enviar um comentário