segunda-feira, 18 de abril de 2016

A MÃE JÁ VAI




Dedico hoje um post a este, posso chamar-lhe, projecto-feliz. Quero-vos contar aqui um pouco o quanto este trabalho foi/é importante para mim - Ilustrar o livro de Maria Ana Ferro "A Mãe já Vai".

Já conhecia a Maria Ana através de amigas em comum e pelo seu blog "A Mãe já Vai". Um blog tão pessoal e intransmissível como também de todas as Mães. A forma como a Maria Ana sintetiza um acontecimento tão banal, tão real e tão comum a todas nós fez-me sempre atribuir vários "gostos" e várias exclamações pessoais. "Tal e qual" era quase sempre a expressão que lhe deixava na página. Identifiquei-me sempre com o que escrevia.


Quando aceitei o desafio para estar presente neste seu projecto sabia que só podia correr bem. E correr bem para mim é mais do que fazer "desenhos-bonitos". 
É criar laços, é ler o livro e saber que nos diz algo (mais do que imaginam), é ficar horas a falar sobre um tema, é sabermos que essa pessoa nos vai acompanhar para todo o sempre nesta bonita memória que é ilustrar pela primeira vez um livro. 

Não é o primeiro livro da Maria Ana (já fez um de poesia) mas, é um livro que eu sei que lhe é especial. E eu faço parte dele. 

Lucky me.

Daqui ficou uma bonita amizade. Uma amizade diária onde abordamos temas e situações do quotidiano. 
"Trabalho é trabalho - conhaque é conhaque", até podia ser mas, não era a mesma coisa.

Deu-me ainda a tarefa importante de ilustrar a capa à volta da imagem que tinha, uma fotografia de Pau Storch.

E tudo se fez, com timmings e sempre com um sorriso (a tranquilidade da Maria Ana é assim de louvar e eu agradeço-lhe toda a confiança que depositou no meu trabalho numa fase em que estava comprometida profissionalmente em várias frentes).

Dia 20 será então um dia especial para a Maria Ana (e para mim também)  por isso conto com a vossa presença  às 18h30 no 7º Piso do ECI.


Levem as vossas crianças que sem elas este livro seria um projecto. Também eles vão ter uma oportunidade de colorir várias ilustrações presentes no livro. A Mãe já Vai, pensa em tudo!

Até dia 20! :-)
Com amor,
Joana
^^^^^^^^^^^^
     

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.