quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

WORKSTATION | PARTE II (PAVIMENTOS)

Quando estava a pensar em pavimentos para o atelier, a minha primeira escolha foi o mosaico hidráulico. Gosto das formas geométricas, do aspecto irregular e da variedade de cores que apresenta. Contudo, sabia à partida que era impossível fazer a aplicação do chão com somente 1 cm de altura para preenchimento. Soalho em madeira esteve também fora de opção porque grande parte da escolha do mobiliário/equipamento incide na madeira e desta forma queria um chão que contrastasse com o equipamento.

Vou optar pelo cimento afagado e em pesquisa verifiquei que também é possível fazer coisas bem divertidas como pintar o chão. Pintar o chão? Porque não?


Como este teste que fiz: aplicação de tinta em pavimento acimentado. A ideia é criar um aspecto pouco homogéneo e que fique mais gasto, em determinadas zonas, com o andar.


Cortei um cartão com 20X20cm e desenhei com a ajuda de um compasso uma forma geométrica fácil de reproduzir e cortar - estrela de 6 pontas. Cortei com um x-acto. (Existem variados stencils no mercado que podem ser solução para um desenho).


A aplicação da tinta no pavimento terá que ser feita com um pincel pochoir (encontramos facilmente numa casa de artes). Aqui utilizei uma trincha normal. Embebemos o pincel em tinta de água (diluída q.b.) e pintamos. A ideia, tal como referi, é não ficar homogéneo pelo que a aplicação terá que ser feita muito levemente.

Gostei muito do resultado final ainda que muito em esboço. Acho que vai resultar.
Espero que tenham gostado também.

-
Com amor,
Joana
^^^^^^^^^^^^
     

4 comentários:

  1. Sempre a encontrar soluções giras :)

    ResponderEliminar
  2. Também tem a opção de cimento queimado,que eu acho que fica lindíssimo com as madeiras e o branco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Joana que sugestão tão boa :) nunca me teria lembrado de algo assim. E, embora também seja incrivelmente apaixonada por mosaico hidráulico, essa solução de pintar o chão é deliciosamente original! Obrigada pela inspiração *

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.