sexta-feira, 25 de julho de 2014

UMA ESPÉCIE DE 'BABY SHOWER'



Deixo-vos aqui um resumo do que foi o baby shower da bébé.
O intuito era reunir os nossos amigos antes destes irem para as suas férias pois, a oportunidade de verem a bébé récem nascida, nesta altura do ano era diminuta. Sem grandes pretensões, e apesar de me ter lembrado inúmeras vezes da Save The Date (porque isto de organizar eventos, ainda que mini, tem muito que se lhe diga e a Save The Date não deixa escapar nada.) sendo eu a organizar tudo, teve que ser algo muito básico e simples.
O dia amanheceu bonito, e assim esperávamos que fosse até ao sunset (a ideia era vermos o por-do-sol) mas, não ficou muito famoso lá para a tarde. O essencial para estes mini-eventos são as flores. Escolhemos brancas e fui fazendo molhos, ora para colocar em jarras, ora para pendurar. Tentei fazer uma mesa que lembrasse um pic-nic (infelizmente era para ser um pic-nic mas a relva ainda não cresceu)...sem grande atoalhados e que tivesse um ar campestre. Muitas almofadas pelo chão e bancos que fui improvisando. Quiches, sumos naturais, frutas, sorvetes, alguns básicos do finger food e para rematar um sunset com algumas carnes no lume com couscous a acompanhar.
As minhas amigas e eu fomos para o quarto das princesas abrir os presentes para a bébé. Todas me perguntavam o que fazia falta e visto que roupinha está mais ou menos controlado (empréstimos, roupa da M. e algumas compras) fraldas e cremes nunca são demais.
No final, e já com o roupeiro em condições, as minhas amigas ajudaram-me a escolher a roupa da bébé para levar para a maternidade.

Espero que tenham gostado!

Com amor,
Joana

^^^^^^^^^^^^

11 comentários:

  1. Antes dos miúdos nascerem fiquei em repouso absoluto e não consegui organizar nada destas coisas. Confesso que sou pouco fã dos babyshower tradicionais, mas este conceito de sunset de amigas é mesmo o meu género! Parabéns Joana! Felicidades! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. baby shower para mim é um pouco estrangeirismos...mas, aproveitando o facto q é Verão é possível aligeirar a coisa para um encontro divertido.
      Beijinho grande e Obrigada <3

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Que bom Ana!! Vindo de ti, é um óptimo elogio <3
      Beijinho grande!

      Eliminar
  3. Olá Joana! Precisamente o que nós pretendemos fazer para o Baby Shower do Salvador. Uma festa com amigos ao final do dia, descontraída e intimista. Tudo muito simples e bonito! Vou levar daqui algumas ideias!!!

    P.S. Acho que compramos as flores no mesmo sítio!

    Bjs enormes e até breve!
    (Joana, Ericeira)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana!!!! que bom "ver-te" por aqui!! Se quiseres ajuda, é só dizer!
      Beijinho grande e até breve!

      Eliminar
  4. Porquê fotografias tão pequenas? É difícil perceber-se o que mostram. Parecem giras, mas em formato miniatura perdem-se… É apenas uma opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tem razão Maria Clara. Mas, não tinham qualidade para maior! Fica só um apanhado...

      Eliminar
  5. Que lindo <3 Tão simples e tão bonito! Vai servir-me de inspiração para o meu aniversário :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.