sábado, 17 de fevereiro de 2018

PREPARATIVOS - O QUARTO DAS MIÚDAS


Fui partilhando com vocês, maioritariamente nas histórias do instagram as alterações que fui fazendo no quarto das miúdas. As vossas perguntas foram surgindo e achei por bem recolher a informação para aqui.

Como comecei?
Uma premissa para iniciar trabalhos neste projecto de quarto de 3: escolher e enquadrar o ambiente dos 0 aos 8 anos; a bebé Olívia só irá para este quarto quando já tiver 6 meses.

Porque fazer esta mudança já?
Achei importante que elas sentissem que algo vai mudar daqui a umas semanas, que o espaço e braços vão ser ainda mais divididos. Que o quarto vai receber um novo elemento. 

A inspiração:
No ano passado fui introduzindo no quarto delas uma inspiração mais "raw" - com a entrada da cama de rattan da Violeta (que partilhei neste post aqui

Comecei a adorei a ideia deste eclético natural e todas as minhas escolhas tiveram como base isso.

Fui comprando ao longo das saldos e novas colecções vários artigos e as escolhas para as cores foram surgindo. Vou deixar este tema para um pouco mais à frente :-)


Principais cores:
Para a base de cores escolhi o caramelo, terracotta, o chamado Canyon para as paredes (só meia parede) e o verde malva discreto, fresco para os pormenores.
(refª CIN Canyon e Succulent)


Para colocar a fita de pintor tomei como referencia a altura das janelas do quarto. 
São horizontais e deram uma amplitude ainda maior ao quarto. 

Conselho: para a altura das pintura tenham como referencia uma das peças de mobiliário principal, por exemplo a altura da cabeceira de cama e façam sempre acima dessa medida;

se estão gravidas como eu "não-façam-isto-em-casa": empurrar móveis ou até mesmo pintar se não se sentirem confortáveis. Eu obviamente que não pintei sozinha o quarto todo - pedi ajuda ao João.


Acabamentos finais:
Como peça de remate entre a pintura feita e a existente colocámos um friso/ baguete de madeira natural*, que posteriormente foi pintada à cor. Veio dar um ar bem romântico ao quarto e permitir que o acabamento da pintura não se visse (isto porque também não ficou perfeito).


*Estes perfis compram-se facilmente num Leroy, Aki e são aplicados ou com cola prego e/ou pregos muito finos.


Espero que tenham gostado!
Beijinho
Joana

  

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.