quinta-feira, 10 de novembro de 2016

FESTA 7 DA MADALENA


Quase impossível num só post colocar tudo aquilo que foi preparado para a festa da Madalena mas, vou tentar. O tema da festa: Floresta Encantada. Não sei se fomos as duas contagiadas pelo espírito das "Pius" mas foi unânime a vontade. 





Fizemos asas de fada/ borboleta para as miúdas (fui mostrando aqui) Colocámos tudo num charriot juntamente com bandoletes, chapéus e claro, unicórnios. Esta ideia de se fantasiarem para uma festa acho mesmo muito divertida e não é preciso muito para as deixar felizes. Foi um making-of cansativo, foi. Recém chegada do Mercadito da Carlota não houve tempo para descansar. Os preparativos para a festa que idealizei eram muitos, muito diy (e muitos ficaram por fazer)e o factor surpresa fizeram com que tudo também tivesse sido preparado como numa autentica gincana.



Camisola e saia da Madalena da Piupiuchick e sapatos Moleke
Vestido da Leonor Zara Kids

Como o tempo não permitiu nada lá fora, criámos uma festa totalmente indoor. Não é necessário nada de especial para criar uma festa como esta. Comprei uma série de balões com fios verdes e espalhei pelo quarto. Para traduzir a ideia de "arvores comunicantes" desenhei uns olhos em cartolina e adaptei por algumas fiadas dos balões. Estavam as "árvores" feitas.


Eram tantos os balões que a criançada teve mesmo que contornar as fiadas. Ficou um efeito engraçado e no meio destes coloquei uma pinhata de unicórnio pendurada no tecto. Deu o toque final (mostrei aqui).


O bolo estava muito simples tal como tinha pedido: um tronco onde só coloquei um cake topper que desenhei com a "Madalena-encantada". Foram feitos mais uns apontamentos para as palhinhas com cogumelos, unicórnios. Fez uma mesa simples e com o efeito pretendido. A tassel garland veio juntar as cores todas da festa e fez um bonito efeito.



Tassel Garland: Piece of Paper
Balões: Oficina do Balão

FUNtoche veio também à festa (SEMPRE que os vejo no Mercadito penso no quanto os miúdos adoram estas animações) e claro, animação garantida com uma sessão de entretenimento e pinturas faciais. Funciona lindamente para estas festas dentro de casa.
A aniversariante "encantada" e cheia de vontade de ser Feliz.

Espero que tenham gostado

Com amor,
Joana

^^^^^^^^^^^^
    
GuardarGuardar

4 comentários:

  1. Que festa maravilhosa!!! E que simplicidade encantada <3

    ResponderEliminar
  2. Joana, simplesmente, ADOREI!!! Faz sonhar....um dom que tem!!! Podia dizer mutio mais coisas, mas de certa forma, revejo no que faz o que gostaria de fazer se fosse Mãe e de ter tido esta capacidade imaginative para os meus sobrinhos...que, na verdade, ainda vou a tempo!!! Sonhar e ser criança faz parte de nós todos....beijinhos. Carlota

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.