terça-feira, 5 de janeiro de 2016

WORKSTATION A CAMINHO.


Detalhe do Atelier existente e espaço novo a reabilitar.


Esta era uma obra que era para ter começado em 2015. Mas, houve alguém que quis ter muito trabalho abençoado até ao final do ano e, obviamente que, foi agradavelmente adiado (já vos disse que estou muito grata pelo ano que passou? Sou quero que 2016 seja tão bom ou melhor se não for pedir muito).  Na verdade, muita saúde e amor para dar e receber.

-

A necessidade de aumentar o meu espaço de trabalho: O meu pseudo estúdio é na sala (o meu antigo passou a ser um quarto de brincadeiras) o que funcionou lindamente até a Violeta ir para a creche (13 meses depois). Rapidamente, fui adicionando mais uma mesa aqui, uma estante ali, outra mesa de apoio o que resultou num espaço pequeno em movimentos e à mão das minhas filhas. A Madalena vai-me tirando materiais, para as suas criações, o que não tem mal nenhum se voltasse a colocar tudo no mesmo sítio outra vez e tenho desenhos que precisam de secar, muitas vezes, de um dia para o outro para serem enviados e já por inúmeras situações, às mãos da mais pequena (querida curiosa), voltam a ser repetidos (não imaginam o meu back office).

-

E concluindo, parece que o espaço vai finalmente avançar (horray!) com toda a dedicação que merece. Já conclui o projecto base e escolha de materiais. E está tudo pronto para orçamentos. Começo sempre um projecto a sonhar (bem) alto e depois vou retirando "alguns" pózinhos. Este processo faz, inevitavelmente, voltar aos meus anos de Arquitecta e tem sido giro recordar esses momentos.

Este será um atelier que se pretende prático acima de tudo mas, com um toque industrial género "Brooklyn", loft inacabado, que tanto gosto. 


Fui retirando algumas ideias no meu Pinterest (claro, o meu novo Google), a devorar revistas e alguns catálogos que me chegam às mãos. E aqui fica um pequeno briefing. 




Estes últimos detalhes são alguns dos equipamentos essenciais para decorar o espaço e conferir o estilo pretendido (da esquerda para a direita):  Banco/ Mesa de Apoio Zara Home, Pormenor do chão em cimento com aplicação de stencil (um DIY a fazer com tinta de água para ir saindo com o tempo), candeeiro IKEA a serem colocados na mesa de trabalho (3 unidades) e uma candeira vintage Xavier Pauchards.

Com amor,
Joana
^^^^^^^^^^^^
     

5 comentários:

  1. Que belo projecto! De dar imenso gozo fazer tudo de início :)

    Fico curiosamente à espera para ver a progressão!

    Bom trabalho e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada <3
      É uma das coisas que adoro fazer!
      Fica prometido os updates!
      Bom Trabalho e Bom Ano!
      Beijinho
      J

      Eliminar
  2. Quero ver o resultado final, vai ficar fantástico!! Sorte a tua teres um sítio que podes alterar, eu "vivo" no quarto de hóspedes - o que vale é que está tod à minha maneira - mas mesmo assim ainda não parece um escritório. A única vantagem é que ao fim do dia fecho a porta, desço a escada e estou em casa!
    Quando me posso mudar?? :D Beijinhos e um Ano Novo em grande com tanto ou mais sucesso que o anterior!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer updates. Estou muito entusiasmada (houvesse mais budget e estaria nas nuvens mas, o desafio tambem e muito esse: criar uma remodelação dentro de uma linha de baixos custos. E fechar a porta e dizer ate amanhã???? Priceless :-))) As minha familia vai agradecer e muito.
      OBRIGADA
      Beijinho
      J

      Eliminar
  3. Joana, Bom Ano! Gosto imenso das tuas escolhas, pois também me perco por esses e outros ambientes. Certeza que vais finalizar esse projeto em grande. Um grande beijinho

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.