terça-feira, 22 de dezembro de 2015

MESA DE NATAL

Este fim-de-semana que passou fiz um "Drunch" de Natal (lanche e jantar) cá em casa com alguns amigos. Foi um pouco improvisado no sentido em que, à ultima da hora, me vi quase de "férias". 
Preparei uma mesa, sem lugares marcados como um preview para a mesa da ceia de Natal (esta última será com lugares marcados).

Este ano o mood de Natal cá em casa é natural e tons muito neutros e optei por alguns materiais: toalha em linho branco, frutos de época (dióspiros, tangerinas e romãs são válidos), ramagens e vasos naturais, cheiro aromático a alecrim e um tema "contos de Natal" onde os livros obrigatoriamente teriam que estar presentes. 

Para dar um toque de brilho especial comprei uns confettis dourados e um ou outro apontamento: botas em linha, fio de linho natural, as estrelas (o nosso ultimo projecto diy) e até a rena teve direito a um upgrade nas hastes (que vos mostrei no instagram).



Os vasos de alecrim natural foram forrados a papel duplo com kraft natural e envolvidos com fio de linho. As luzes de Natal também presentes. Estas têm fio electrico mas, agora há uma série de alternativas led a pinhas que facilitam a produção.


Escolhi uns livros bem antigos (um de 1914 ao pé de uma Ceviche. Só tive noção do "perigo" no final) que eram da colecção do meu Pai. 

Confettis Dourados na Docinho de Açucar.


Estas botas em linha da Blooming Ville que encontrei na Mini by Luna. Também coloquei na árvore de Natal.  Ainda conseguem encontrar alguma decoração de Natal na loja do Príncipe Real.


Depois, obviamente os pratos colocados, ainda que de um modo discreto: doces lado esquerdo, salgados centro e bebidas direito. A louça escolhida foi entre o esmaltado da Falcon, Bordallo Pinheiro e antiga da minha Avó. E que mesa recheada foi. Nestes dias com amigos é sempre bom estipular o que cada um trás (se for o caso). Não faltaram: ceviche de salmão, camembert com frutos silvestres no forno, red velvet cake, rolos de salmão com queijo creme, patés, queijos, quiches de alho francês, carnes frias, apple strudel, sumos naturais, vinho, etc. (Regime "paleo" posto aqui "um pouco" em standby)



Nesta última moldura ia colocar o cardápio mas, não tive tempo. Ficará para a ceia de Natal. 
E que bom que foi celebrar este dia com amigos. A família que escolhemos.

Espero que tenham gostado!
Com amor,
Joana
^^^^^^^^^^^^
     

2 comentários:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.