terça-feira, 20 de janeiro de 2015

É PRECISO TER LATA.


Cá em casa gostamos de uma coisa: receber os nossos amigos. 

Este ano resolvemos ter pelo menos um jantar por mês de amigos cá em casa. A logística de ter duas já é um pouco diferente e nada mais confortável que estar em casa no Inverno. Normalmente corre sempre bem. A M. adora confusão e a pequena V. entretém-se com o movimento (e acabam sempre por irem tarde-e-a-más horas para a cama).

Na preparação da mesa, já se torna hábito: sempre que tenho uma festa ou algo do género nunca deixo de visitar o Pinterest (a sério, é mesmo um vício). Encontramos sempre apresentações de mesas bem diferentes e originais. E se, como eu, gostam de estar à mesa nada melhor que uma decoração para a tornar mais confortável.

Quem acompanha o meu Instagram esta mesa é familiar. Para a sua criação foi preciso de facto muito pouca coisa. Normalmente nunca junto flores com frutas mas, já que as latas eram as protagonistas, apeteceu-me.

Estas latas antigas de chá, farinha e sopa eram da minha Mãe. Sempre que vou a casa da minha Mãe consigo trazer relíquias. Podem encontrar facilmente nas casas de velharias, feira da ladra, olx entre sites do género. Depois foi só juntar flores: margaridas, folha de camélia com botões, algumas ramagens de alecrim (para dar aroma) e fruta da época: dióspiros.

Espero que gostem.
Joana
^^^^^^^^^^^^

2 comentários:

  1. Ahah, nós lá em casa como ainda não temos crianças, decidimos dar um jantar por semana!!
    Amanhã será o 4/52. Isto promete! :) *

    Beijinho querida Joana

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.