sexta-feira, 11 de julho de 2014

TIC TAC

                 Comporta Junho 2014 


Estou a semanas de voltar a ser Mãe (belisquem-me...).

Já tenho uma Menina tão linda. Obrigada.
Durante este tempo, guardei para mim este estado de graça porque estive sempre insegura. Assim que me fui serenando consegui partilhar. Fingi a minha insegurança que me ajudava a estar segura. Na cabeça de muitos como já vou ser mãe pela segunda vez é "tudo tranquilo, afinal de contas, já sabe como é". Mas não. Não sei. Primeiro porque foi TUDO muito diferente. 
A gravidez da M. foi tão pacifica e nem por um momento pensei que "algo fosse correr mal". Esta também está a correr lindamente, felizmente, Graças a Deus, Graças ao meu Protector. Mas chegar até aqui, foi um momento muito esperado. Muito desejado.
Tive um período da minha vida que pensei que não fosse possível ser Mãe de novo. Passei por muito, tive dois pesadelos (três na verdade) que me fizeram pensar que voltar a ser Mãe seria difícil. Chorei. Faz bem falar sobre isso. Sei que há tantas pessoas que passaram pelo mesmo. Não falam porque são momentos tristes. Mas falar faz bem. Falar dos períodos menos felizes ajuda-nos ao desapego por eles. E é tão importante libertar essas amarras do que está mal. Olho para trás e acho que nada acontece por acaso. Cresci. Aprendi a dar valor ao que tenho. E quando menos esperei, conformada (a aceitar) a situação, recebi a felicidade de ter de novo um ser comigo que está comigo há 36 semanas. 

36 semanas que passaram com a Vossa ajuda, com a ajuda da Violeta Cor de Rosa. Obrigada.

Tic Tac...

Com Amor,
Joana


^^^^^^^^^^^^

12 comentários:

  1. Tão lindo Joana! Concordo contigo, falar faz nos bem, ficamos mais leves... e acredita que todos nós temos histórias. Eu tb tenho... Ser mãe é um dom maravilhoso. E vai correr tudo bem, muito bem, só pode. beijinhos

    ResponderEliminar
  2. São pessoas assim como tu cheias de força e garra que me fazem acreditar em tudo!!! Parabens por estas 36 semanas, parabens pela força sempre! Beijinho grande e cheio de boas energias para receber mais um baby ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida Li: a frase nao é tua mas, faz-me lembrar-te (aquele chalkboard da tua cozinha): Tenho em mim todos os sonhos do mundo! Nao devemos desistir dos nossos mesmo passando tormentos... Difícil de por em prática é certo mas, ser positivo é meio caminho andado!
      Grande beijo para ti! Sabes que te admiro muito :-)

      Eliminar
  3. Ai Joana como a percebo, comigo a maternidade também tem sido muito complicada, dois pesadelos, uma filha com uma gravidez atribulada e um filho com uma gravidez muito muito difícil e complicada. Sem duvida falar ajuda, falar e não desistir são os nossos maiores aliados. Um grande bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei bem... E já reli muitas histórias contadas na primeira pessoas. Obrigada também pela partilha Vanessa! Grande beijinho e agora é sempre a sorrir!

      Eliminar
  4. Tá quase quase e vai correr tudo bem, porque transmites paz, alegria, simplicidade e outros atributos tão bons, que me fazes ter a certeza que mereces todo o bem que vai acontecer ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana! Comecei a seguir o blog há umas semanas e adorei! É simples e tão real, tão humano, que agora estou fã. Já falei consigo através do facebook porque tenho uma princesa linda de 3 anos e ando pouco anseosa para ter um segundo filho, mas vamos com calma...
    Desejo lhe tudo de bom do fundo do coração pois achei-a uma pessoa muito querida e tem uma filha lindaaaa!
    Beijinho
    Cláudia

    ResponderEliminar
  6. A partilha é realmente muito importante! Sentimo-nos sempre mais capazes, e conseguimos sentir que tudo vai correr pelo melhor! E depois, há os "finais felizes" :) Parabéns, 36 semanas, está quase quase!! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Meu Amor, "minha" Joana! Ele nunca nos disse que seria fácil... mas temos a garantia tácita de que VALE a PENA!
    E tu valorizas tanto as tuas Bênçãos!
    Tic-tac <3

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.