quinta-feira, 29 de maio de 2014

QUARTO DA(S) RAPARIGA(S) #1




Começámos a preparar o quarto que há-de ser das raparigas. A ideia é tê-las no mesmo quarto e quando a idade assim o exigir, cada uma terá o seu/ ou não, logo se verá. 
A minha filha M. ainda não tem a regra do arruma/desarruma, apesar de todos os esforços, o que me faz pensar sempre na arrumação e na maneira de simplificar isso. Resolvi criar dois quartos: o de dormir e o de brincar (sacrifiquei o meu atelier e coloquei-o na sala). No quarto de dormir só existem aqueles brinquedos que nos motivam a...dormir, claro (livros de histórias, peluches para dormir agarradinhas...) e no de brincar: o terror dos brinquedos (que vamos herdando dos amigos/primos).

Já há muito que queria dar uma caminha nova à M.. O quarto dela é basicamente só móveis antigos que herdámos e visto que irá haver uma cama/berço nova no ainda "seu" espaço, achámos que seria bom para ela fazer esse upgrade. Comprámos esta clássica do Ikea: a Minnen (com a esperança de quando a baby crescer haver ainda em stock na loja para termos duas camas iguais - podem ver aqui inspirações no Pinterest com esta cama). 

O problema aconteceu quando saímos de uma cama com gavetões em baixo, que nos permitia arrumar a roupa da miúda (do que já não lhe serve, Inverno - Verão), para uma sem nada - só bonita.
Surgiu então a ideia deste DIY, visto que tenho uma sequência de malas antigas sem graça (mini- média e grande). Resolvi pintá-las (comecei pela da imagem) e servem lindamente para colocar a dita roupa debaixo da cama ou até mesmo aos pés dela (se houver espaço). Resulta lindamente. 
Iremos mostrar passo-a-passo a evolução do quarto das raparigas na esperança de também ajudar na organização dos quartos dos vossos filhos - fiquem atentos!

Espero que gostem!
Com amor,
Joana

Para quem ainda não viu está a decorrer no blog desde terça-feira (e é só até sexta!) um GIVEAWAY em parceria com a Ties Photo (alusivo aos seus 3 anos de  vida) de um The Paper Bag: vejam tudo aqui.

^^^^^^^^^^^^

10 comentários:

  1. Adoro a ideia, fica lindo! Que tinta usaste para que fixasse bem na pele da mala??
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida.
      Utilizei primeiro um primário para todas as superfícies da DYRUP (basta comprar uma latinha de 0,75l) e depois uma tinta para interiores / lacagens, madeiras...
      Beijo

      Eliminar
    2. Ah e na parte do fecho dei só uma pincelada-ao-de-leve para não comprometer a utilização do mesmo ;-)

      Eliminar
    3. Ahhh e outra coisa: a tinta final: MATE <3

      Eliminar
    4. Ficou muito bem, tenho por cá umas assim antigas e vou meter mãos à obra um dia destes :)

      Eliminar
  2. Ficou maravilhoso!!!... estas ideias só me fazem apetecer mudanças!! :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ficou linda!!! <3

    E eu concordo imenso com essa coisa do mesmo quarto para dormir com objectos que relembrem o descanso. Em psicologia damos imenso valor a partilha de um quarto e da hora do descanso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achei realmente que era importante Ana: aprovado então pela Dra.? ;-)
      Beijinho grande

      Eliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.