terça-feira, 22 de abril de 2014

OH HAPPY DAY, OUR WEDDING DAY







A partir daqui fui de novo feliz.
O  dia de casamento. Muitas vezes ouvimos dizer que é o melhor dia da nossa vida. Se já não tivesse sido Mãe, diria que sim. Já temos a nossa querida M. em comum que é o laço mais forte que temos. Mas, na verdade este dia foi sem dúvida um dos melhores da minha vida. 
Queria tanto fazer um post sobre este dia para puder vir cá, de quando em vez, relembrar  e finalmente partilhar convosco o que ficou por ver.

O pedido: Decidimos que íamos casar em Janeiro de 2013. O pedido foi feito na festa de anos do J. juntamente com os nossos amigo queridos.

Os preparativos: Por aqui houve um sabor agridoce. E não vou conseguir deixar de partilhar que durante esta altura o meu querido Pai adoeceu. E o desejo de me levar ao altar não se concretizou. Nem o meu, nem o dele. No meio de tantas indecisões de levar o casamento a avante, decidimos que sim e destinou-se como data Outubro - um casamento de Outono e com um ideal de simplicidade acima de tudo, sem grandes pretensões. 
Fiquei encarregue de tudo: desde a imagem do casamento, ao espaço- decoração, ao catering. Os convites e a decoração, tendo como base o branco, floral e o less-is-more (mais tarde mostro estes pormenores) foram todos feitos por mim (tenho imenso gosto em fazer este tipo de coisas).
A noiva: esta foi a parte mais querida e engraçada e que deixa sempre tudo curioso. Estava certo que seria uma noiva de Outono e não me via muito "despida" com cai-cais ou costas-abertas. Estava certo também que não queria gastar muito dinheiro. E por final, tudo o que adquirisse teria que voltar a utilizar. Comecei à procura em Agosto de 2013. Uma altura não muito fácil porque estávamos em época de Saldos. Mas tudo foi possível com alguma imaginação. 
O 'vestido' na realidade não era um vestido: era uma túnica e uma saia. 
A túnica, que para mim, teria que ter mangas compridas e em balão, comprei na Zara (acuse-se quem tem uma igual) cortei para ficar da altura da cintura e abri as costas e coloquei uns botões no final para a fechar. 
A saia, esta encontrada já em meia-estação, comprei na Uterque. Gostei imenso do tecido e o facto de ter bolsos tornou-a com um ar mais casual adaptável ao uso descontraído dos dias. Bastou fazer-lhe a bainha e puxá-la até à cintura. 
Difícil seria quando chegasse à altura dos sapatos mas, parece que a sorte estava do meu lado e outra ida à Zara solucionou o meu problema. A altura do salto era perfeita, dancei a noite toda, e hoje em dia adoro voltar a calça-los com umas simples calças de ganga. 
No conjunto final, a expressão era a de um retrato antigo. 
A maquilhagem fo feita por mim, simples, com um chamado toque de 'diva' dos anos 50: eyeliner e batom encarnado (este adequado ao tempo mais Outonal que se fazia sentir e a altura da cerimónia-final de tarde).

Parece que deste dia fica tanto por dizer, que este não será o primeiro nem o último post a ser feito sobre o mesmo tema.

Deixo-vos 'As' fotografias da querida Catarina e do seu projecto inspirador que é o Ties (o seu formato original é o rectangular, bem mais bonito). Não podia ter acertado mais na "expressão" das fotos que queríamos. E mesmo eu não tendo muito jeito para posar, com a Catarina foi tudo muito mais fácil. Não houve poses. De sorriso aberto, ar sereno e na altura um Sebastião na sua barriga conseguiu apanhar o melhor de nós. Momentos tão especiais captados na sua lente com a responsabilidade grande que é ser fotografo de um dia tão especial. 

Espero que gostem
Com amor,
Joana

^^^^^^^^^^^^

21 comentários:

  1. Querida Joana, cada vez que falo de ti com a minha irmã digo sempre:'não te lembras foi a noiva mais bonita que a Catarina fotografou' a verdade é que para mim foste das noivas mais bonitas de sempre adorei tudo...longe de saber que um dia te ia admirar também por deram uma pessoa tão mas tão querida!
    Para mim o dia do casamento foi o dia mais feliz da minha vida, e estou cada dia mais apaixonada gostava de voltar a casar com o meu S. lol
    Adorei este post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sandra! Muito obrigada pelas palavras...a sério...do fundo do coração. Fico tão contente que sintas isso! E tem sido tão reciproco.
      Compreendo essa vontade de voltar a casar! ehehe A mim apetece-me celebrar cada mês <3
      Grande beijinho...e obrigada :-)))

      Eliminar
  2. Joana,
    Linda linda linda! Estou maravilhada com o 'truque' do vestido! É simplesmente genial... Eu até achei que tinhas sido tu a desenhá-lo e que tinha sido feito à medida, de tão perfeito para ti que ele era. Bom, e de certa maneira até foi ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joaninha! Que bom ver-te por 'aqui' :-)
      Vou acompanhar o teu blog...nao sabia da existência dele! shame on me!
      Obrigada pelas palavras!
      Grande beijinho

      Eliminar
  3. Joana, nunca comentei, mas hoje não resisto. Obrigada pela partilha, gostei tanto, mas tanto. O vestido, a maquilhagem, as flores, tudo. E sobretudo o simplicidade, o amor e a felicidade. Muitos parabéns!

    margarida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras Margarida!!
      Sabe tão bem partilhar assim :-)
      Grande beijinhos! <3

      Eliminar
  4. óh Joana, fugiste para aqui e não avisaste! Ainda bem que a Catarina (Ties) te nomeou pelo blog dela... :) Voltei a encontrar-te!
    Estavas lindíssima! E muito daquilo que fizeste, como tratares do teu vestido de noiva e de tudo em termos de decoração, também eu o quero fazer... Outra coisa que quero muito é a Catarina a registar o momento. Adoro o seu estilo, a sua lente! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fugi não ehehee ;-) Quando tudo encarrilar hei-de conseguir estar em paralelo ;-)
      Mais que recomendada, o seu trabalho fala por si! :-)
      Beijinho grande e welcome!

      Eliminar
  5. Muito bonita!
    Gostei muito da simplicidade e da felicidade que as fotografias da Catarina conseguiram captar. :)

    ResponderEliminar
  6. Que lindo! Estou sem palavras. Esse vestido é de um delicadeza sem igual. Se me casasse outra vez, também queria um assim :)
    Parabéns por tudo, em especial pelo blogue que é lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom andorinha!
      Muito Obrigada pelas palavras <3
      Beijinho! :-)

      Eliminar
  7. joaninha, minha linda, sou uma despistada e ainda não tinha vindo a este teu cantinho.
    Que maravilha, adorei, amei a tua partilha do teu casamento.
    Sabes que eu também casei já com a minha Maria cá fora? Ela tinha 1 ano, fizemos o casamento e baptizado. Foi um dia mágico.
    Adorei, estavas linda de morrer. És linda! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Joao! Bem vinda!! <3
      Oh, tão lindo, não fazia ideia!...quero ver fotos também :-D
      Grande beijinho <3

      Eliminar
  8. És genial Joana♥ Amei tudo! Eu também dou preferência ao caseiro, ao less-is-more. Perfeito♥Linda, linda e com um vestido com uma assinatura única!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas palavras Conchinha <3
      Um grande, grande beijinho!

      Eliminar
  9. De facto a simplicidade continua a marcar a diferença nas pessoas simples, delicadas, e doces como a Joana.!!!

    Parabens,,!

    A felecidade também se faz assim..Simples! :)

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.