Ao som disto aqui escrevo (boa, muito boa música).
São muito diferentes. De feitio mas, ambas obstinadas. Começo por escrever isto.
Diferentes tal como eu era e sou da minha irmã S. (mais velha que eu 5 anos).
Talvez seja só a diferença de idades que têm. Talvez seja só o génio.
Enquanto a mais velha, a Madalena, é um furacão que me baralha e me faz questionar/decifrar a idade que tem (ora com mais dois anos ora com menos três), a Violeta é conhecedora do seu nariz, parecendo mais velha do que é na realidade.
Dizem que os segundos crescem mais depressa. Cliché ou não, a Violeta já faz uma série de mini tarefas deliciosamente sozinha. Fruto também da liberdade que damos aos segundos e da confiança que temos em segunda viagem. (O inverso: a tal liberdade este fim de semana custou uma ida ao Hospital com a Violeta e três pontos na sua mini cabeça. Temos mesmo que passar por estas coisas?).
Quando há momentos cúmplices, de partilha e afecto é delicioso de se ver. E isso acontece nas brincadeiras mais simples que têm. Na comunicação uma com a outra. A Madalena tenta ser "mãezinha" e tenta ensinar a Violeta a crescer mais depressa ou invariavelmente faz-lhe um ataque de cocegas e ficam as duas a rebolar no chão. Vivemos também momentos de caos.
Joana
Fofinhas!
ResponderEliminarParabéns!
http://nessienet.blogs.sapo.pt/
Inês
Há poucas coisas na vida melhores que o amor de irmãos ☺
ResponderEliminarÉ o melhor do mundo de assistir! :) Às vezes (só mesmo às vezes) apetecia ficar na plateia a assistir os anos a passar... e ver a cumplicidade das brincadeiras crescer :)
ResponderEliminar